sábado, 9 de julho de 2011

Escrevendo um livro.

Oi pessoal, alguns amigos ja sabem que eu tenho uma grande vontade de escrever um livro, contanto as historias da minha vida e da minha mãe. Essa vontade surgiu a muito tempo e vem fortalecendo em minha mente a cada dia que passa. E hoje eu tomei a decisão de sentar no computador e começar a escrever esse livro. Eu peço a ajuda de cada amigo que me conhece e conheceu minha mãe, a contar uma historia nossa ou ate mesmo para me dizer se o livro esta ficando bom.. o que tenho que mudar, dar opiniões sobre o livros e mudanças a fazer nele. Eu agradeço a atenção de todos e vou mandando logo de cara o inicio dele.

Eu quero ajuda para a escolha do titulo do livro e dos capítulos.. ok!???
Eu coloquei o nome do livro de A ESTRANGEIRA , mais eu aceito sugestões!

Então eu pensei em começar o livro com um Prologo ...


Prólogo
Quando você vai perceber que ficou louco, você sabe o que é ser louco? Segundo o dicionário português a palavra Louco quer dizer :
Adj.Aquele que perdeu a razão, doido, maluco, insensato, Fig. Dominado por violenta emoção: ficou louco de alegria, intenso, vivo.
Muitas pessoas interpretam mal essa palavra, eu so soube o prazer da loucura quando a estava curtindo, era muito fácil viver na loucura, quando se tinha o fator mãe te ajudando, a nossa loucura nunca foi essa do dicionario, nos fomos tudo menos loucas ou doidas e o prazer era tão grande, não me arrependo de nada do que foi vivido
Nós podemos dizer uma coisa pra você, “Vivemos a vida intensamente e do jeito que tinha que ser.”



CAPITULO 1.
 [possíveis títulos para o capitulo1 (a origem) ou (como tudo começou)]

        Eu sempre soube que não pertencia a este lugar, no fundo eu sabia que algo estava errado, alguma coisa aconteceu quando eu era criança que eu simplesmente esqueci de quem eu realmente era e de onde eu tinha vindo, não consigo me lembrar bem o que aconteceu mais algo mudou, isso eu tenho certeza.
         Ao longo dos dias, eu fui crescendo e começando a tomar consciência de quem realmente eu sou e de onde eu tinha vindo e o porque que eu estou aqui. Esse momento eu lembro bem, eu devia ter entre 5 a 6 anos de idade, minha avó Celestina tinha acabado de falecer e o meu pai também, depois que esses dois acontecimentos marcantes acontecerão em minha vida eu tomei consciência de quem eu era e de onde eu tinha vindo e porque eu estava aqui.
         Minha mãe nunca soube guardar segredos de mim, então ela logo começou a me contar as coisas que tinham acontecido em nossa vida antes de agente chegar aqui e o porque de estarmos neste país , ‘quando nos estávamos la na Suíça o teu Tutor (o Tutor lá na Suíça, segundo o que minha mãe me informou, é o responsável legal ou jurídico pelo desenvolvimento e educação do menor ou da criança até que a mesma atinja a maior idade ) me disse para eu não te contar nada até que você fizesse 18 anos de idade, mais eu tenho que te contar umas coisas sobre mim e o seu pai e so vou te contar porque você já tem cabeça pra entender’, lembro bem dela me falando isso quando eu tinha 10 anos de idade.
         Daí por diante tudo tomou sentido em minha vida, eu enfim sabia que tudo que acontecia era verdade e que minha mãe era minha mãe mesmo, eu não sei porque que algumas crianças têm manias de achar que são adotados ou achados na lata do lixo! Confesso que as vezes eu achava isso da minha mãe.

obs: bem.. hoje é so! Estou desenvolvendo mais coisas aqui, de inicio posto esses trechos e vocês me dizem o que a acham! ok? bjinhos e ate mais 

2 comentários:

  1. JÁ AMEIIII LOUCA PRA VER OS PRÓX CAPÍTULOS SÓ EVITE REPETIR AS IDÉIAS.

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !A Estrangeira esta exato. tudo na vida depende de onde ,como, quando e por que. concluindo desta forma terás o seu 1º livro.bjs... sucesso e conte comigo para o que der e vier..

    ResponderExcluir